Operações de M&A

As operações de fusão e aquisição costumam ser o meio mais eficiente para empresas e investidores que buscam crescimento, entrada em novos mercados ou captura de sinergias com players do mesmo segmento.

Como essas transações são, normalmente, um marco na evolução das empresas e implicam valores significativos, é recomendável que o processo seja apoiado por profissionais especializados, os quais terão papel fundamental para o bom andamento da negociação e o equilíbrio entre os interesses das partes envolvidas.

O processo

A primeira etapa de um processo de fusões e aquisições consiste em auxiliarmos o cliente na definição de uma estratégia e na identificação dos seus objetivos e expectativas. A partir de então, podemos iniciar a busca de potenciais empresas ou negócios alvo para a operação.

Além disso, realizamos uma avaliação da empresa ou negócio alvo da operação para estabelecer os valores que servirão de base para a negociação.

Nossos serviços incluem, também, a negociação preliminar de condições do negócio, a realização de eventual auditoria pré ou pós aquisição (due diligence), a negociação de mecanismos de garantia para a operação e a coordenação da revisão dos documentos jurídicos necessários à implementação da operação.

A Actual Ventures presta, ainda, serviços de acompanhamento pós conclusão das operações, quando estas envolvem apurações futuras e pagamentos condicionados.